Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em Dianópolis, sudeste do Estado, PT e PMDB fazem frentes diferentes em busca de apoios para consolidar os projetos políticos para o pleito deste ano na cidade. Dividido, o PMDB está agora sob o comando do pré-candidato da legenda, Hercy Filho, que foi eleito presidente do diretório no último domingo, 6.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Hercy descartou aliança com o PMDB mas admitiu que há um grupo no partido, ligado ao vereador Osvaldo Baratins, que é aliado do atual gestor José Salomão do PT. “ A única ala que é aliada do Salomão é a do Osvaldo Baratins mas nós somos oposição definida contra o prefeito”, disse.

Hercy conta que tem conversado com PPS, PSB, PR e PP na cidade no intuito de fazer aliança para uma possível composição. “Queremos somar novas forças e nossa única restrição é com o PT em função da postura do prefeito”, salientou.

Já o prefeito Salomão frisou ao Conexão Tocantins que neste momento de articulação tem articulado com vários partidos para apoio ao pré-candidato do PT, Mauro Santana, conhecido como Mauro da Caixa. Os partidos mais cotados para aliança são os que compõem a base estadual do governador Siqueira Campos.

“Estamos aguardando a manifestação do partidos do governo já que estamos oferecendo espaço de vice para algum dos partidos da base”, salientou o prefeito. Caso o governo opte por lançar um candidato do grupo o prefeito salientou que ainda assim o PT não abre mão de ser cabeça de chapa e assim ter a chance de continuar no comando da cidade. Salomão também descartou aliança com o PMDB.

O vereador Regis Melo do PSC também colocou o nome à disposição para ser pré-candidato na cidade.