Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A 12ª edição da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária contou com uma programação voltada para o setor da pesca e aquicultura, nesta quinta-feira, 10. Pela manhã, foram oferecidas palestras sobre “A Pesca Amadora Esportiva” e “Procedimentos para licitação de Parques Aquícolas em Espaço Público da União”, está última apresentada pelo engenheiro de Pesca Estevão Campelo, do MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura.

Na ocasião, o representante do MPA falou sobre os procedimentos para criação do Parque Aquícola do Lago de Lajeado, que está em estudo de implantação. “Precisamos assegurar a criação de um parque organizado e seguro, que atrairá investimentos também seguros para a Região”, afirmou Campelo.

Em sua palestra, o engenheiro de Pesca ainda destacou a importância do setor, que expandiu 43,8% no Brasil, na última década – crescimento maior que da bovinocultura, ovinocultura e suinocultura. “O brasileiro ainda come menos peixe do que recomenda a Organização Mundial da Saúde, mas estudos mostram que esse consumo está aumentado e ainda há um déficit de produção”, afirmou o palestrante.

Ainda na quinta-feira, os participantes da Agrotins tiveram a oportunidade de participar das palestras sobre: “Porque as pessoas buscam a prática da pesca esportiva”, “Manejo Nutricional para Piscicultura” e “Cadeia da Aquicultura frente à nova Legislação”.

Agrotins

A maior Feira de Tecnologia Agropecuária da Amazônia teve início na terça-feira, dia 8, e segue com uma diversificada programação até o sábado, 12. (Ascom Seagro)