Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho, e o Secretário Municipal da Saúde, Samuel Bonilha inaugurarama nova Unidade de Saúde da Família, (USF), 405 Norte, que passa a oferecer, a partir de hoje, em novo endereço, todos os serviços da Atenção Básica, através de três equipes completas da Estratégia Saúde da Família.

De acordo com o secretário, a nova USF vai atender toda a comunidade referenciada das quadras 405, 407 e 409 Norte, da Capital, num ambiente digno, confortável e bem equipado.

“Ampliamos, humanizamos e melhoramos o serviço de saúde em Palmas porque entendemos que a valorização do ser humano é o maior investimento de uma administração pública séria” – afirmou Bonilha.

Mais 16 novas USF e 2 UPAS

Ao destacar os avanços da qualidade de vida em Palmas, o prefeito Raul Filho enfatizou que entregará à comunidade, além de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), outras 16 novas USF, até dezembro.

“As unidades estão sendo concluídas e vamos entregá-las até o final do nosso mandato, para benefício de todos os palmenses, uma revolução na saúde, nunca vista anteriormente” – frisou Raul.

Serviços

De acordo com Adriana Victor Ferreira Lopes, diretora de Atenção à Saúde, são oferecidos todos os procedimentos básicos de saúde, como: consultas médicas e de enfermagem, tratamento odontológico, fisioterapia, procedimentos de curativos e retirada de pontos, nebulização, pré-natal, programas de saúde do homem, da criança do adolescente, do idoso, hipertensos e diabéticos, preventivo de câncer do colo de útero, entre outros”, explica a diretora.

Endereço

A unidade está localizada à Alameda 01, APM 10, Quadra 405 Norte, telefone: 3218 54 03 e funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 18 horas. (Ascop)