Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, 12, no município de Brejinho de Nazaré, a 115 Km de Palmas, líderes estaduais do PMDB lançaram a pré-candidatura do vereador do partido, Luís Carlos. Participaram da cerimônia o presidente regional da legenda, deputado federal Júnior Coimbra além da deputada estadual Josi Nunes e Vilmar do Detran.


Em entrevista ao Conexão Tocantins neste sábado, 12,o vereador frisou que o partido dá largada rumo a disputa pela prefeitura da cidade mas as coligações serão definidas apenas no próximo mês. “ Estamos lançando o nome e a partir de junho vamos definir as coligações”, frisou.


O pré-candidato informou ainda que tem abertura com os demais nomes que já estão na disputa: o atual prefeito Luiz Saquetim do PSD, Mário Filho do PSDB e João Neto do Democratas. “Vamos trabalhar nas pesquisas mas levando em consideração a vontade do povo”, frisou Luis Carlos quando indagado se há determinação para que a legenda encabece a chapa.


O democratas já lançou o nome de João Neto que afirmou ao Conexão Tocantins que busca apoio do governo estadual e também dos demais partidos aliados. Assim como João Neto o atual prefeito Saquetim também é aliado do governo estadual e tem como reforço o apoio da ex-prefeita da cidade, Myiuke Hyashida, que renunciou ao cargo no ano passado para assumir cargo na atual gestão estadual.


A tendência na cidade é que apenas dois grupos disputem a prefeitura. O opositor mais ferrenho da atual administração é João Neto que chegou a afirmar ao Conexão Tocantins que a cidade está passando por um mal momento em termos administrativos. João Neto citou a proximidade de seu partido com o atual governo e aposta nesse quesito para conseguir ganhar o apoio. "Temos o deputado Damaso (Osíres Damaso) que é líder do governo na Assembleia e ainda a professora Dorinha. Aqui sempre defendemos o governo", alegou.