Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Uma Moção de Aplausos, apresentada por meio de requerimento em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins, pretende homenagear todos os profissionais da área de enfermagem. A indicação é da deputada Amália Santana (PT), pelo Dia do Enfermeiro, comemorado no último dia 12 de maio, da Semana da Enfermagem que vai entre os dias 12 e 20 de maio e Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, consagrado no dia 20 de maio.

Integrante dessa categoria, uma vez que a parlamentar é técnica em enfermagem e atuou nos últimos 30 anos na área, em cargo efetivo da Saúde Estadual, Amália Santana fez questão de ressaltar a importância desses profissionais. “Esta Moção de Aplausos é uma forma de valorizar e reforçar a importância das ações desenvolvidas por estes profissionais e a necessidade de termos sempre enfermeiras e enfermeiros cuidando da saúde do nosso povo”, afirmou Amália.

Semana da Enfermagem

Entre os próximos dias 21 e 23 a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Tocantins, realizará a 73ª Semana Brasileira de Enfermagem e 14ª Semana Tocantinense de Enfermagem. Esse ano o tema é, “Associação Brasileira de Enfermagem: 85 anos de Compromisso Social, Participação e Luta”. O evento será realizado em Palmas, no Colégio Supremo e no auditório do Tribunal de Justiça.

Conferências, palestras, oficinas e mesas redondas estão previstas na programação e irão tratar de temas como as “Lutas do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins” e “A segurança do paciente: definições e estratégias de prevenções”. As inscrições podem ser feitas na sede da Aben – TO, localizada no Edifício Office Center, sala 307.