Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado José Luis Tchê (2º E/D) foi recebido na Assembleia Legislativa do Tocantins

O deputado José Luis Tchê (2º E/D) foi recebido na Assembleia Legislativa do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O deputado José Luis Tchê (2º E/D) foi recebido na Assembleia Legislativa do Tocantins O deputado José Luis Tchê (2º E/D) foi recebido na Assembleia Legislativa do Tocantins

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado José Luis Tchê (PDT/AC), visitou na manhã desta última terça-feira, dia 15, a Assembleia Legislativa do Tocantins. O objetivo foi apresentar a programação da XVI Conferência Nacional da entidade, marcada para acontecer entre os dias 29 de maio e 1º de junho de 2012, em Natal/RN.

No primeiro momento da visita, Tchê foi recebido pelo presidente desta Casa de Leis, deputado Raimundo Moreira (PSDB), e outros parlamentares, na sala de reuniões da presidência. Em seguida, o visitante foi convidado para falar aos deputados no Plenário.

Em seu pronunciamento, o presidente da Unale destacou a importância da Conferência como palco dos grandes debates nacionais com enfoque nas realidades locais. “Precisamos ampliar a participação das assembleias nos temas relevantes para a sociedade, como o crescimento sustentável do País e o fortalecimento da democracia”, frisou.

Tchê adiantou ainda que a Conferência deste ano terá a presença de parlamentares municipais, estaduais e federais de todo Brasil, com mais de 1.400 inscritos, além da participação de governadores, empresários e delegações estrangeiras.

Os deputados Eli Borges (PMDB) e José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) fizeram os pronunciamentos de boas vindas em nome das bancadas de oposição e sustentação, respectivamente. Em seguida, o visitante debateu com os parlamentares temas como o papel da Unale, dívidas dos estados, pacto federativo, código florestal e a criação de novos municípios. (Dicom AL)