Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público Federal no Tocantins denunciou José Moreira Filho e Harley de Souza Lima por tráfico de drogas. Os acusadosforam presos em flagrante pela Polícia Federal (PF) no dia 20 de abril deste ano entre os municípios Lizarda-TO e Alto Parnaíba-PI enquanto transportavam 55,93 kg de pasta-base de cocaína.

De acordo com o inquérito policial que acompanha a denúncia, os denunciados associaram-se a um fornecedor boliviano identificado como Mano para internalizar no país pasta-base de cocaína e pó que seria revendida em Fortaleza-CE. A droga foi ocultada na lataria de um carro conduzido por José Moreira, enquanto Harley Lima dirigia outro veiculo para avisar sobre eventual fiscalização na estrada.

Após denúncia anônima, a PF interceptou Harley Lima que confessou a atividade criminosa. José Moreira foi alcançado em Alto Parnaíba-PI e admitiu que estava levando a droga na carroceria do veículo. Ao ser interrogado, ele ainda confessou que receberia R$ 81.000,00 pelo transporte da droga e repassaria uma parte ao comparsa. José Moreira possui antecedentes criminais e assumiu que pratica esse tipo de crime com frequência.

O MPF/TO requer a condenação dos acusados às penas descritas no artigo 33 combinado com artigo 40, incisos I e V, e ainda nas penas do artigo 35, todos da Lei 11.343/2006. A prisão de José Moreira deve ser comunicada à Comarca de Goiânia que já proferiu sentenças condenatórias contra o acusado. (Ascom MPF)