Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Articulações do deputado federal Angelo Agnolin (PDT) e do prefeito de Jaú do Tocantins, Joao Luiz (DEM), junto ao ministério da Educação - MEC, asseguraram ao município, há 362 km de Palmas, a implantação de duas novas escolas de ensino fundamental. A garantia é do secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Pain, em reunião na tarde desta quarta-feira, 16, na sede do MEC, em Brasília.

Pain garantiu que os recursos serão liberados ainda neste semestre, possibilitando o início imediato das obras. Atualmente, o município conta com 5 escolas de ensino fundamental.

Para o prefeito João Luiz, os novos empreendimentos trarão melhorias significativas na rede física das escolas do município. “O beneficio imediato é desafogar a rede, depois, é tornar o espaço da escola mais próximo da comunidade, dando condições de atender tanto a zona rural quanto a urbana” salientou.

Conforme o deputado Angelo Agnolin, que interviu diretamente para a liberação dos projetos, a iniciativa tem como viés a oferta de melhores condições de ensino, principalmente às população mais carentes e com maiores dificuldades de locomoção. “A educação será sempre prioridade. Jaú irá receber dois incentivos, que, sem dúvida, transformarão a vida e a rotina de muitas crianças e jovens”, destaca