Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra vai lançar junto com outras lideranças do partido a pré-candidatura da empresária Márcia Aparecida Costa Bento nesta sexta-feira, 18, no município de Santa Fé do Araguaia. O deputado estadual peemedebista, Vilmar do Detran, também participará do evento.

Na cidade, o prefeito Valtenis Lino é do PMDB mas é aliado do governo estadual. O peemedebista, que é tio de Márcia, está afastado do partido desde o pleito de 2010 quando fez campanha para o governador Siqueira Campos (PSDB) e não apoiou o candidato do PMDB, Carlos Gaguim.

Alguns membros do PMDB rejeitam a candidatura de Márcia alegando que ela também apoiou Siqueira em 2010. Procurada pelo Conexão Tocantins para comentar o assunto a pré-candidata frisou que todos do partido conhecem sua posição. “O partido no município sabe bem da minha posição e os companheiros do partido também”, frisou.

A pré-candidata alega que está no partido há 12 anos e acompanhará seu grupo no pleito deste ano. O apoio de Valtenis para seu nome ainda não está garantido, segundo ela. “Temos um acordo entre o grupo de quem tiver melhor na pesquisa será o candidato apoiado pelo prefeito”, conta. Valtenis escolherá entre Márcia, três pré-candidatos do PSDB e outro nome do PSB.

Na cidade o PT deixou de apoiar Valtenis e pretende seguir com a candidatura do Professor Rubens, vereador do município.