Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã do último sábado, 19, o Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB/TO realizou a Convenção Estadual conforme previsto no Estatuto da sigla. O objetivo da Convenção foi eleger o novo Diretório Estadual, bem como, seus respectivos órgãos auxiliares, sendo eles: a Comissão Executiva, o Conselho de Ética e Disciplina Partidária e o Conselho Fiscal.

Com quórum para as deliberações, e com apenas uma Chapa concorrendo ao Diretório, a eleição ocorreu por aclamação, sendo aprovada por unanimidade e sem restrição dos convencionais, sendo reconduzido ao cargo de presidente regional por mais três anos consecutivos, o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira. Assumiram como 1º vice-presidente do Diretório, o prefeito de Nazaré, Clayton Paulo, como 2º vice-presidente o ex-deputado federal, Antônio Jorge Godinho, como Secretário Geral, Sebastião Albuquerque Cordeiro e Tesoureiro Geral, Ruiter Luiz Andrade Pádua.

“O Diretório está de portas abertas com uma equipe grandiosa para atendê-los, a fim de que vocês tomem conhecimento e passem pelo processo eleitoral legalmente”, falou o reempossado presidente do PTB/TO, chamando a atenção dos membros para a prestação de contas.

O contador do PTB Regional, José Mário Ferreira Santa Clara, discorreu sobre as consequências de não prestar contas e sobre a obrigatoriedade das Comissões e Diretórios Municipais terem CNPJ. “O PTB mostra suas obrigações e as soluções para que seus membros ajam corretamente. E o deputado José Geraldo, nosso presidente regional, disponibiliza assessoria administrativa, contábil e jurídica”, alegou o contador.

Um dos advogados do PTB/TO, Édison Fernandes de Deus, falou sobre os deveres e responsabilidades das Comissões e Diretórios, ressaltando que cada um deles responde, individualmente, pelos seus atos.

Após as explanações, o Diretório Estadual do PTB, recém eleito e empossado, se reuniu para eleger os órgãos auxiliares, que também concorreram com Chapa única, sendo eleitos por aclamação, sem restrições e por unanimidade.

José Geraldo convocou todos os membros para trabalharem de mãos dadas: “Precisamos construir o fortalecimento do PTB agora, nas eleições municipais. Vamos cobrar dos candidatos a fidelidade partidária e o compromisso com o Partido, porque sozinhos somos fracos, mas juntos somos fortes”, disse. Ao final, foram deliberadas datas para as Reuniões Ordinárias do Diretório e da Comissão Executiva Estadual. (Assessoria de Imprensa)