Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira, 26, confirmou a nomeação pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa, de Jairo Mariano para exercer o cargo de secretário de Estado da Fazenda e de Márcio Antônio Barbosa de Mendonça para o cargo de secretário-Chefe da Casa Militar. 

Jairo Mariano, que era o titular da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e respondia interinamente pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), agora assume a titularidade da Sefaz e tem sua exoneração da Adetuc publicada no Diário Oficial.

Mariano é formado em Ciências Contábeis, é ex-prefeito de Pedro Afonso, presidiu a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e foi vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O Diário Oficial ainda traz as exonerações, a pedido, da secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar; Divino José Ribeiro do cargo de presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins); Juliana Passarin do cargo de secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e a de Sebastião Albuquerque Cordeiro do cargo de chefe de Gabinete do Governador.

Leia Também: Governador em exercício troca 9 titulares do primeiro escalão depois de dizer que não faria movimentos bruscos

Novo secretário de Saúde é graduado em economia e tem desafio de conduzir combate à pandemia

Wanderlei Barbosa anuncia retorno da jornada de 6 horas no serviço público estadual