Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 22, o deputado federal Angelo Agnolin (PDT) cobrou do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, agilidade no direcionamento de recursos para o Tocantins, entre os quais, a recuperação de estradas vicinais nos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Palmeirante, Taguatinga, Goiatins e Carrasco Bonito. Os pleitos se referem a emendas individuais que o parlamentar direcionou aos municípios. O investimento para recuperação de estradas e aquisição de máquinas representa um repasse de R$ 2.7 milhões.

Determinadas estradas vicinais nos municípios enfrentam sérios problemas de tráfego, alertou Agnolin. “O investimento em infraestrutura de estradas é uma reivindicação antiga dos produtores rurais do Estado, principalmente às regioes que produzem e necessitam transportar o escoamento de produtospara os grandes centros” relatou. A revitalização das vias de acesso às propriedades rurais, “atenderia, inclusive, a rotas de transporte escolar”, emendou o parlamentar.

Por conhecer o potencial produtivo do Tocantins, Mendes Ribeiro mostrou-se atencioso às reivindicações e afirmou que irá acompanhar os processos com extrema atenção, para que a liberação dos recursos seja agilizada. (Ascom Agnolin)