Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A comissão do concurso público para provimento de vagas nos cargos de nível intermediário e nível superior do Ministério Público Estadual (MPE) retificou nesta sexta-feira, 26, dois itens do edital. Foi alterado o item 8.40, que determinava a impossibilidade de o candidato levar a Folha de Resposta e o Caderno de Provas, e o item 10.1, que estabelecia prazo para interposição de recurso referente às questões das provas e gabaritos preliminares, no período de 0h às 23h do dia 28 de maio.

Com a nova redação, fica permitido o candidato levar o gabarito rascunho, sendo o caderno de provas liberado somente quando faltar uma hora para o encerramento da prova. Em relação à interposição de recursos, o candidato terá o prazo estendido, sendo disponibilizado o período de 0h do dia 28 às 23h59 do dia 29 de maio, exclusivamente, via internet.

As provas do concurso serão aplicadas no próximo domingo, dia 27, sendo o período matutino para os candidatos de nível superior e o vespertino para os de nível intermediário. Os portões serão fechados 10 minutos antes do início das provas, portanto, recomenda-se que o candidato chegue com uma hora de antecedência, evitando tumulto. Só será permitida a entrada, na sala de provas, de candidatos portando documento de identificação com foto e caneta fabricada com material transparente, nas cores azul ou preta.

Os locais de provas podem ser conferidos no site http://www.copese.uft.br, bem como o gabarito provisório das provas, que será disponibilizado no mesmo dia.

No total, foram inscritos 23.862 candidatos para as 81 vagas do quadro de servidores efetivos e 293 para formação do cadastro de reserva.

Em Palmas as provas serão aplicadas nos locais abaixo:

C.E.M. Santa Rita de Cássia

Colégio Militar de Palmas

Colégio Ulbra (Centro)

Escola de Tempo Integral Eurides Ferreira de Melo (Sul)

Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares (Norte)

UFT – Campus de Palmas

ULBRA – Centro Universitário Luterano de Palmas

Universidade Católica

Para os cargos de nível superior

8h horário de início 4 horas duração das provas

Para os cargos de nível intermediário

14h horário de início 4 horas duração das provas