Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A segunda noite da décima sexta edição do Encontro dos Administradores do Tocantins (XVI ENATO), nesta última sexta-feira, 25, foi marcada pela interação entre palestrantes e público. Para abrir a programação, os empresários Ivan Ricardo Naves, da Ferpam, Paulo Teixeira Reis Junior, presidente da Abrasel, empreendedor do Choop Brahma Express, Quiosque Choop Brahma - Palmas Shopping, Brahma Street Grill, Tayo Culinária Japonesa e PQM – Pra que marido; e Sandra Regina da Silva Pereira, da Tratortins contaram suas histórias, falaram dos desafios para se chegar ao sucesso.

Depois dos exemplos de vida, foi a vez do humor, com o grupo Casos Insanos, que tirou sorrisos da plateia ao apresentar um personal training caricato que em suas falas ressaltou a importância de ser um profissional de talento sem se esquecer da qualidade de vida.

Com alto astral contagiante, a psicóloga, escritora e professora, Adriana Albuquerque arrancou gargalhadas e aplausos durante a palestra “Motivando Talentos e Assegurando Resultados”. Segundo ela, o profissional precisa estar sempre se motivando para alcançar resultados. “Hoje, o grande problemas da empresa é que os profissionais não são engajados, não estão abraçando a causa, o que compromete o resultado”, diz.

Adriana ressaltou que o profissional precisa se reciclar, fazer sempre o melhor. “O curso superior é fantástico, mas não é mais diferencial, é pré-requisito. O mundo é competitivo, só os melhores chegam na frente”, disse acrescentando, “pessoas campeãs têm que se reinventar sempre”.

Enfática, a psicóloga afirmou que o sucesso está no conhecimento inovador, na habilidade proativa, na atitude diferenciada, nos valores intrínsecos e na espiritualidade sustentável.

Premiação

Durante o evento, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), através da resolução 012/2012, de 18 de maio de 2012, instituiu o Prêmio Jairo Brandizzi de Administração, cuja primeira homenageada foi a professora Lucy Barbosa Melo dos Santos, coordenadora do curso de Administração da Faculdades Objetivo.

O prêmio, que será entregue sempre durante o ENATO, é uma homenagem ao Administrador Jairo Ubiraci Baptista Salles Brandizzi e tem como objetivo homenagear administradores, professores de instituições de ensino que se destacam no desenvolvimento de suas atividades, que tenham prestado relevantes serviços ao ensino de Administração do Tocantins, bem como na valorização do profissional em administração.