Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Às 10 horas da manhã desta segunda-feira, 28, representantes de partidos do grupo do prefeito Raul Filho (PT) e pré-candidatos da base se reúnem na residência da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) para novamente discutir a situação da deputada estadual Luana Ribeiro e pré-candidata do PR junto ao grupo.

Conforme adiantado pelo Conexão Tocantins o grupo não considera Luana como pré-candidata da base do prefeito Raul e inclusive já teriam comunicado ao prefeito Raul Filho sobre esse encaminhamento. A intenção da reunião é fechar esse assunto sobre a participação de Luana Ribeiro.

As pesquisas divulgadas pelo PR e por Luana é um dos problemas apontados pelos pré-candidatos como confirmou ao Conexão Tocantins o peemedebista Eli Borges. “São pesquisas que expõem o grupo. Temos pesquisas internas que não conferem com as pesquisas que vem sendo divulgadas desde o ano passado”, considerou.

Além dos resultados das pesquisas internas que o grupo tem tido acesso serem incompatíveis com os que Luana vem apresentando, outro impasse, segundo Eli, é a falta de rompimento do PR com o governo estadual. “Nós entendemos que ainda não houve rompimento com o governo”, salientou. O deputado Eli ponderou que, mesmo com a instabilidade política do PR, ele respeita o senador João Ribeiro e sua filha deputada Luana.

O grupo se reuniu na semana passada por duas vezes e decidiram não considerar Luana como pré-candidata da base de Raul. Assim que ficou sabendo da movimentação a deputada Luana Ribeiro teria, segundo uma fonte do Conexão Tocantins, procurado o deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB) para se informar sobre o assunto.

Partidos

A previsão é que dez partidos participem da reunião nesta segunda-feira dentre eles o PP que tem se posicionado como independente e representante de uma possível terceira via. Tiago Andrino, assessor do pré-candidato da legenda, Carlos Amastha, confirmou ao Conexão Tocantins que vai participar da reunião a convite da vice-prefeita Edna Agnolin que também é pré-candidata ao Paço Municipal. “Vamos participar como ouvintes”, frisou Andrino.

O pepista salientou, porém, que mesmo representando a terceira via o PP é aliado e tem mantido diálogo com alguns partidos da base do prefeito.

Além do PP, o PPS e ainda o pré-candidato do PSB, Alan Barbiero também participarão do encontro.