Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante toda a manhã desta segunda-feira, 28, representantes de nove legendas e pré-candidatos nas eleições deste ano estiveram reunidos na residência da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) onde ficou definido por consenso que a deputada estadual e pré-candidata do PR à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro não compõe o grupo.

Segundo pré-candidatos e representantes que participaram da reunião informaram ao Conexão Tocantins todos os presentes colocaram suas opiniões e prevaleceu o encaminhamento de que Luana não tem se colocado como aliada dos partidos da base do prefeito Raul Filho (PT).

O prefeito Raul Filho ainda não se posicionou sobre o assunto mas já afirmou que os partidos são livres para escolher o candidato que será apoiado pelo Paço Municipal. Procurada pelo Conexão Tocantins para comentar as movimentações dos partidos a deputada Luana Ribeiro frisou que continua fazendo seu trabalho e que tem uma boa relação com o prefeito.

Luana disse que desconhece rejeição a seu nome no grupo e continua afirmando que faz parte do grupo do senador João Ribeiro, presidente regional do PR. Entretanto, um dos motivos de resistência do grupo seria o fato da republicana dizer de forma recorrente que faz parte do grupo do senador João Ribeiro, evitando se posicionar de forma clara como pré-candidata da base do prefeito Raul Filho.

Outro encaminhamento da reunião é que os partidos presentes irão definir ainda esta semana a data para realização de um megaevento que vai selar a união e o diálogo entre as legendas.

Estiveram presentes representantes do PMDB, PT, PP, PPS, PDT, PHS, PCdoB, PSB e outras siglas.