Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os pré-candidatos do grupo formado por oito partidos que pretendem marchar unidos para a disputa eleitoral deste ano na capital devem escolher o candidato até o dia 15 de junho, segundo informou o pré-candidato do PMDB ao Conexão Tocantins, Eli Borges nesta quarta-feira, 30.

“Até a metade do mês de junho teremos esse candidato”, afirmou Eli. O grupo trabalha para se manter unido e principalmente conseguir o apoio do Paço Municipal. “O grupo está fazendo o entendimento para ficar unido e acredita que o apoio do Raul será um gesto de gratidão dele”, pontuou se referindo às eleições de 2008 quando o prefeito Raul Filho (PT) teve apoio desta base de partidos.

Os aliados e pré-candidatos estão em contato diariamente, segundo conta Eli e veem no evento que será realizado no dia 10 de junho a oportunidade para reforçar os propósitos das legendas.

Além do apoio de Raul, Eli Borges afirma também que outras lideranças do Estado como os ex-governadores Carlos Gaguim e Marcelo Miranda, ambos do PMDB e ainda deputados federais e estaduais com representatividade na capital estão na base de apoio do grupo.

Com relação ao PR, que não é considerado parte do grupo, Eli Borges analisou que a decisão com relação ao partido foi com base nos critérios internos dos partidos como por exemplo ser oposição ao governo estadual.

Sobre o fato do prefeito Raul Filho ter se manifestado contra a exclusão do PR do grupo o peemedebista diz que vê a atitude como natural, mas que os critérios do grupo se manterão. “Acho natural o prefeito articular para ampliar o grupo mas temos nossos critérios”, salientou.