Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após uma semana de prorrogação, encerra nesta sexta-feira, 1º de junho, a campanha nacional de vacinação contra gripe, com isso, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) lembra ao público alvo, crianças de seis meses a menores de dois anos, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais e gestantes, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e se vacinem contra a doença.


Segundo a coordenadora estadual de imunizações, Marlene Alves, é importante que as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários e se vacinem, “esse é o último prazo para a pessoa se vacinar contra a gripe e se proteger contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1)”, afirmou.


De acordo com a coordenação de imunização, até o momento foram imunizadas 150.954 mil pessoas, o que corresponde a 74%. A meta da Sesau é imunizar em todo o Tocantins 200 mil pessoas, além de atingir a meta de vacinar no mínimo 80% da população alvo.


Todos os Postos de Saúde do Estado possuem a vacina contra a gripe que irá atender a população alvo da campanha. A Campanha de vacinação iniciou em todo o Brasil, no dia 5 de maio.