Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) - Ano LIII Nº 108 -, desta última terça-feira 5, a nomeação do professor Márcio Antônio da Silveira, no cargo de reitor da Universidade Federal do Tocantins para o quadriênio 2012-2016. O documento é assinado pela Presidenta da República Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A posse do novo reitor da UFT aconteceu nesta quarta-feira, 6, às 8h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (CUICA), no Campus de Palmas.

Na solenidade de posse do reitor Márcio da Silveira e da vice-reitora Isabel Auler, foi apresentada a nova equipe de trabalho. Na ocasião, foi realizada a cerimônia de despedida do ex-reitor Alan Barbiero, exonerado do cargo por portaria da presidente publicada nesta mesma edição do DOU.

Site

Outra novidade foi a apresentação do novo portal da UFT. O novo site foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), com participação da Diretoria de Comunicação (Dicom), durante a gestão de Barbiero. Com um layout mais moderno, a ferramenta foi criada para otimizar os trabalhos institucionais e dinamizar e facilitar a navegação da comunidade acadêmica e dos milhares de usuários que buscam as mais diversas informações sobre a UFT.

Perfil

Márcio da Silveira tem 49 anos - é professor Associado I da Fundação Universidade Federal do Tocantins - Possui mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras (1993) e doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (1995). Atuou como Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação desde o início da UFT, no ano de 2004.

Trabalha há 20 anos com pesquisa no Estado do Tocantins. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal. Pesquisa atualmente a cultura da batata-doce como fonte de matéria prima para produção de etanol. Recebeu em 2008 o Prêmio da Amazônia “Professor Samuel Benchimol” – Categoria Social, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.