Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O biscoito Amor-Perfeito, produzido por Tia Naninha em Natividade, passa a ter logomarca a partir desta sexta-feira, 8, quando será apresentada ao público. A criação e desenvolvimento da marca, assim como a produção visual da divulgação foram contemplados no Edital da Cultura/2011. A cerimônia de lançamento está prevista para começar às 17h00 no casarão da Praça da Matriz, em Natividade, quando também será lançado o CD “Raízes de Natividade”, gravado com os catireiros locais e que terá as próximas mil cópias patrocinadas pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Tia Naninha é como todos conhecem Ana Benedita de Cerqueira e Silva que, aos 74 anos de idade, afirma fazer biscoitos desde criança. “Aprendi ajudando minha mãe, porque naquele tempo, os pais criavam os filhos ensinando a trabalhar. Fazíamos não para vender, mas para servir às visitas e dar para os amigos. E o mais importante, para doarmos para a festa da padroeira, Nossa Senhora da Natividade”, diz Tia Naninha, que hoje conta com a ajuda fundamental de três filhos para continuar a produzir. Uma delas é Lívia, que afirma: “a logo, uma marca registrada, é a realização de um sonho depois de muita luta. Porque agora temos código de barra e podemos entrar no mercado. Estamos preparados para atender pedidos maiores e até a demanda de algum supermercado da Capital que queira vender nosso produto, sem perder a qualidade e a autenticidade de ser artesanal”, sustenta Lívia.

A secretária da Cultura, Kátia Rocha, será representada na cerimônia de lançamento da logomarca pelo superintendente do Patrimônio Histórico Antônio Miranda. (Ascom Secult)