Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O nome do cantor tocantinense Genésio Tocantins surge como favorito para substituir a secretária exonerada Kátia Rocha. A informação é de deputados aliados ao governo. A chance chegou a ser estimada em 80% por um governista.

Não há ainda a definição do nome por parte do governo mas deputados chegaram a cogitar que um dos parlamentares possa ser convidado para ocupar a pasta com a intenção de que o suplente do PMDB, Ricardo Ayres assuma na Casa de Leis. Katia acumulava os cargos de secretária e Fundação Cultural do Estado.

A decisão do novo nome deve levar em consideração o engajamento na cultura mas há também a possibilidade do governador nomear alguém com perfil técnico.

Genésio Tocantins é um dos artistas mais próximos da atual gestão e este ano ao ser cogitada a extinção da pasta da cultura fez um apelo público ao governo contra tal ação.

Katia Rocha pediu exoneração nesta terça-feira, 17, após denúncias de pagamento de recursos públicos para shows particulares na Pousada de familiares do presidente do TCE, Wagner Praxedes.