Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um número de inscrições dentro da normalidade para a quantidade de vagas ofertadas pelo concurso. É assim que o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, analisa os dados do concurso para o Quadro Geral do Estado. Segundo a pasta, foram 186.990 inscritos, sendo que 67 mil são remanescentes do concurso anterior.

Segundo Lúcio, “o número não ultrapassou nossas expectativas, até porque já estão incluídos 67 mil inscritos remanescentes do concurso anterior, sendo um total de 119 mil novos inscritos o que considero normal para um concurso com seis mil vagas, disse o secretário, destacando que “o balanço mais importante que se faz de um concurso é a normalidade com que vem se transcorrendo todo o processo. O Governador Siqueira Campos exige que o concurso esteja o mais próximo possível da perfeição, então nós licitamos uma empresa que apresentou melhor preço e melhor técnica também”, enfatizou.

As provas do certame vão acontecer conforme divulgado no edital, no dia 15 de julho, para os candidatos a assistentes administrativos no turno da manhã e para os demais cargos de nível médio e médio técnico no turno da tarde. E na semana seguinte, no dia 22, para os cargos de nível superior, pela manhã e à tarde para nível fundamental.

A única novidade até agora, segundo o secretário, é a abertura de novos locais de provas, nos municípios de Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins e Taguatinga. A Secretaria publicará no Diário Oficial deste dia 12 os nomes dos inscritos, para que nos dias 13 e 14 recorram a algum detalhe que não concordem, como a cidade para a qual foram inscritos ou cargo pretendido. “Às vezes o candidato agenda o pagamento para depois da data prevista e, no próximo dia 22, publicaremos os nomes definitivos”, destacou o secretário, acrescentando que no dia 30 será emitida uma nota estabelecendo a concorrência do certame.

Cargos mais procurados

Segundo dados da Secad – Secretaria da Administração, os cargos mais procurados foram: Assistente Administrativo, com 69.797 inscritos, Auxiliar Administrativo, com 25.300 candidatos, e Analista Técnico Administrativo, com 7.101 concorrentes. (Ascom Secad)