Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Trabalhando com a possibilidade da eleição em Palmas ser polarizada entre os deputados estaduais Luana Ribeiro (PR) e Marcelo Lelis (PV), líderes do PMDB, PP e PSB em Palmas já se movimentam para tentar fechar um grupo para formar a terceira via na capital.

Após uma reunião neste último domingo, 10, que reuniu três pré-candidatos: Carlos Amastha (PP), Eli Borges (PMDB) e Alan Barbiero (PSB) os partidos buscam agora agregar no intuito de fortalecer um terceiro nome. “As conversas estão avançando mas não temos nenhuma conclusão dessa conversa”, frisou o pré-candidato do PSB, Alan Barbiero em entrevista ao Conexão Tocantins.

O PP, PMDB e PSB conversam ainda com outros partidos como o PPS do Sargento Aragão e ainda o PDT da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT). “A ideia é construir uma candidatura que traga a ideia de uma terceira via ou uma via independente. Nós fazemos parte de um grupo grande mas cada partido está fazendo suas articulações”, disse.

Questionado se a ideia seria formar um chapão da terceira via, Barbiero confirmou a articulação mas negou que tenha um acordo fechado somente entre as três legendas. “Não estamos excluindo nenhum partido. Queremos uma terceira candidatura forte”, salientou. Não está definido ainda qual partido vai encabeçar a possível chapa.

Paralelo à essa movimentação com o PP e PSB, o PMDB está também conversando com o prefeito Raul Filho e o senador João Ribeiro já que o partido foi representado durante reunião na sexta-feira, 8, em Palmas.

Apoio a Luana

A pré-candidata Luana Ribeiro disse desconhecer qualquer acordo entre seu pai, João Ribeiro e o prefeito Raul para apoio à sua pré-candidatura mas líderes partidários ligados ao prefeito da capital relatam que há uma tendência que o apoio de Raul será para Luana. Na pesquisa Ibope divulgada na semana passada com exclusividade pelo Conexão Tocantins, Luana foi a segunda colocada nas intenções de voto em todos os cenários testados.