Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas fará três mutirões simultâneos neste sábado, 16, e domingo, 17, para cadastro de 2.500 jovens interessados em trabalhar em empresa de telemarketing. O cadastro acontecerá, entre 8h e 18h, no Shopping da Cidadania, em Taquaralto, no Tele Centro do Aureny I e na 307 Norte, estacionamento à direita, na entrada da quadra. Toda a ação é planejada e também será executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Turismo e Emprego. Da quantidade ofertada, 2.100 vagas serão destinadas aos beneficiários do Programa Projovem Trabalhador do município.

A empresa que está em busca de novos funcionários já atua no eixo Rio/São Paulo e, ao escolher Palmas como sua mais nova sede, levou em conta a oferta de mão de obra entre os jovens e também a qualidade da educação oferecida pelo município. A qualificação dos selecionados no cadastro será o próximo passo no processo, que tem início previsto para 1º de julho. Cada jovem receberá R$ 100 como ajuda de custo, vale-transporte, uniforme, lanche e material didático durante seis meses. “Com 75% de presença na qualificação já é possível a contratação do jovem, que fará a conclusão do aprendizado no dia a dia”, revela Sueli Aguiar, superintendente de Trabalho e Emprego.

Conforme Sueli, as equipes da Prefeitura de Palmas poderão confirmar o cadastro de aproximadamente 1.300 jovens pré inscritos no Projovem Trabalhador, bastando, portanto, que cada interessado compareça aos locais munidos de cópias de documentos pessoais, comprovante de endereço, carteira de trabalho, reservista e comprovante de escolaridade. O candidato não pode ser estudante de nível superior e nem estar com carteira de trabalho assinada. “Além das vagas do Projovem Trabalhador temos também dezenas de oportunidades para interessados em outras atividades”, informa a superintendente.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Turismo e Emprego, onde também funciona o Sistema Nacional de Emprego (Sine), fica na 104 Sul, Conjunto 1, Rua SE-1, lote 7. (Ascop)