Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante as discussões acirradas promovidas pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa, sobre a saúde pública do Estado, um ponto chamou a atenção entre as acusações de descaso com o setor no Tocantins. Os deputados oposicionistas Stálin Bucar (PR) e Iderval Silva (PMDB) chegaram a trocar farpas sobre a situação do hospital estadual de Augustinópolis.

Enquanto toda a bancada de oposição disparava críticas contra as péssimas condições do hospital, o deputado Iderval Silva (PMDB) foi uma das vozes que ponderaram e comediram a situação. De acordo com o deputado, o momento não é de acusar governo, ou organização social, e sim de buscar uma solução. “Não costumo usar a imagem ruim da nossa cidade para fazer discurso político e atacar qualquer governo que seja. Não é por que eu fui eleito na oposição que eu vou ficar brigando com todo mundo”, explicou.

As alegação do deputado provocaram reação em Stálin Bucar que o acusou de abandonar a bancada de oposição após o início da Legislatura. “Não vou chamar o senhor (Ideval) de mentiroso, por que eu o respeito. Mas o senhor nunca apresentou denúncias como as que foram mostradas aqui hoje”, acusou.

Stálin ainda frisou que não mudaria de bancada dentro da Assembleia Legislativa. “Se eu trabalhar para um governador e ele for eleito, permaneço na base dele até ele abandonar a minha região”, disse.

Em resposta, Iderval tentou acalmar os ânimos exaltados e destacou as formas diferentes de ação dos dois parlamentares. “O senhor trabalha do jeito que o senhor acha que é certo, eu trabalho do jeito que eu acho certo. Meu eleitorado já entendeu a forma como eu trabalho”.

Após as discussões, os ânimos foram acalmados e a sessão acabou suspensa para que as comissões se reunissem no Plenarinho da Casa de Leis.