Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A polícia civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais-DEIC, Sul, prendeu no início da noite desta terça-feira (12), por volta das 18h30, Danilo Ferreira Alicer de 22 anos pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele também é acusado de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar, Leomar Santos, ocorrida no último dia 30 de abril em Gurupi.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Deic de Gurupi, Dr. Jackson Ribas, o acusado já estava sendo investigado há algum tempo por envolvimento com tráfico de drogas e com alguns homicídios que ocorreram em Gurupi, nos últimos meses.

Aproximadamente uma semana atrás a equipe da Deic, prendeu dois homens por tentativa de homicídio e com eles foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38. A Polícia Civil, então, encaminhou a arma para a perícia. E, após um exame de confronto balístico, constatou-se que se tratava do mesmo revólver de onde saíram os prójeteis que mataram o sargento Leosmar.

Ao serem interrogados, os criminosos disseram que haviam pego a arma com um menor de idade que seria o proprietário do revólver. De posse dessa informação, os policias dirigiram-se até a residência do menor que, após interrogado, acabou confessando que era mesmo o dono da arma e disse também que havia emprestado a mesma para Danilo Ferreira, apenas dois dias antes do assassinato do policial militar. O menor disse também que no dia seguinte ao assassinato, Danilo devolveu a arma novamente a ele.

No momento de sua prisão, Danilo Ferreira encontrava-se na casa de sua namorada localizada no centro da cidade e não ofereceu resistência. Após busca pessoal, os policiais civis encontraram de posse do acusado aproximadamente 30 pedras de crack e 100 gramas de cocaína. Ele não portava nenhuma arma, no entanto, os policias localizaram em uma residência que o acusado alugava, também no centro da cidade, um revólver calibre 38 com seis munições intactas no quarto do mesmo.

A perícia realizada na arma apreendida, com criminosos, foi fundamental para que a polícia civil pudesse chegar até o suspeito da morte do policial militar, bem como o trabalho de investigação e inteligência realizado pela equipe de policias da Deic Sul, sob o comando do delegado Dr. Jackson Ribas e com apoio do Dr. Rafael Falcão.

Após ser preso, Danilo Ferreira Alicer foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após ser interrogado ele será encaminhado a Casa de Prisão Provisória da cidade onde permanecerá a disposição do poder público. Todavia, as investigações continuam no sentido de apurar o real envolvimento do preso na morte do policial militar. O menor acusado de fornecer a arma utilizada nos dois crimes foi apreendido, mediante representação feita ao juizado criminal de Gurupi, pelo Delegado Jackson Ribas. Há suspeitas de que o mesmo também tenha envolvimento direto com a morte do policial militar. (Com informações da PM)