Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves pleiteou junto ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que a cidade de Porto Nacional seja contemplada com linha de crédito ao Governo do Estado do Tocantins no valor de R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais). A reivindicação do Senador pretende viabilizar a implantação do projeto PAVIPORTO, que deverá ser enquadrado no programa PAC II, dentro dos investimentos em Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, que será lançado na próxima segunda-feira, 18, pelo Governo Federal.

“O programa do Governo Federal objetiva a melhoria da infraestrutura urbana dos bairros com implantação e melhorias de passeios, pavimentação, sistemas de drenagem, água tratada, esgoto e sinalização, resultando em melhor qualidade de vida para a população, abrangendo, dessa forma, todas as cidades brasileiras; e as cidades tocantinenses, como Porto Nacional, também têm suas demandas de infraestrutura que pretendemos, juntamente com o Governador Siqueira Campos, através de sua equipe, garantir que sejam atendidas com recursos”, explica o senador.

Ao todo, duas reuniões foram realizadas no Ministério das Cidades para debater os pleitos solicitados pelo Senador Vicentinho Alves. Além da audiência com o ministro Aguinaldo Ribeiro, que contou com a participação do diretor de Assuntos Fundiários Urbanos e Prevenção de Riscos do Ministério das Cidades, Celso Santos Carvalho, outra reunião técnica foi realizada nesta quarta-feira, 13, no Ministério.

Acompanhado de membros da equipe do Governador Siqueira Campos – o Secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo; o subsecretário das Cidades, Marcelo Tavares; o superintendente de Desenvolvimento Urbano, Rui Jorge da Costa;o superintendente de assuntos parlamentares da Secretaria de Representação, Francisco de Assis – e do assessor parlamentar de orçamento, Aguinaldo Lima, o senador Vicentinho Alves debateu as demandas de infraestrutura das cidades tocantinensescom oSecretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana, Julio Eduardo dos Santos e com a diretora de Mobilidade Urbana do ministério, Luiza Gomide.

“Buscamos condições para que demais cidadessejam contempladas com o Programa do Governo Federal. É prioridade que o governador Siqueira Campos tem trabalhado: buscar o enquadramento dos municípios aptos a atender as exigências do programa do Ministério das Cidades”, afirma o senador. (Ascom Vicentinho Alves)