Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Valdemar Júnior (PSD) retornou à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 14, depois de 121 dias de licença. Durante o afastamento, foi substituído pela suplente Cirlene Pugliesi (PMDB). Em seu pronunciamento, lembrou a importância do processo eleitoral em curso. “Esperamos ter uma eleição tranquila.”

O parlamentar informou que nesta quinta-feira à noite, o PSD anunciará o apoio à candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV). “Será o nosso candidato a prefeito nesta eleição, respeitando as demais legendas.”

Valdemar Júnior saudou, também, a nova vereadora, Vânia Severo Vidal (PDT), e enalteceu o ex-vereador Damaso (PR). “Ele nunca deixou de estar presente nas questões de anseio popular”, afirmou.

Limpeza e praias
O vereador Fernando Rezende (DEM) apresentou, pela quinta vez, requerimento para limpeza da rua entre o Banco do Brasil e a loja Novo Mundo, na Avenida JK. Disse, ainda, que está encaminhando pedido de ação ao Ministério Público Estadual (MPE) a respeito do assunto.

Sobre a interdição das praias, disse ser preciso que se busque uma conclusão “em caráter de emergência”. Para ele, o processo não está com a velocidade necessária, prejudicando a Cidade. “Estamos próximos da temporada de praia”, lembrou, citando, ainda, os prejuízos aos pescadores, comerciantes e à população em geral. Deixou claro, também, que acredita todos os órgãos envolvidos trabalham com empenho, mas sem a celeridade que se faz necessária.

Trânsito
A vereadora Vânia Severo Vidal falou sobre a falta de segurança no trânsito de Palmas e sobre a morte de uma universitária na quarta-feira, 13, atropelada na LO-03. Apresentou nota de pesar à família. “Que Deus conforte essa família,” desejou. (Com informações da Câmara)