Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Toda criança menor de cinco anos de idade deve ser vacinada contra paralisia infantil neste sábado, dia 16 de junho, entre 08 e 17 horas. A Secretaria da Saúde de Palmas está disponibilizando 49 postos de vacinação espalhados pela Capital, para facilitar o acesso à vacina. A abertura da campanha será às 08 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Quadra 307 Norte, com a presença do secretário Municipal, Samuel Bonilha.

Meta

A meta é vacinar 95% da faixa etária alvo,estimada em 20.600 crianças. “Mas, queremos imunizar 100% de nossas crianças, para que nenhuma fique desprotegida, por isso, contamos com a costumeira atenção dos pais e responsáveis” - destaca Bonilha

Estrutura

De acordo com Juliana Araújo de Souza Oliva, Coordenadora de Imunização de Palmas, mais de 28 mil doses da vacina sabin estão disponibilizadas. Cerca de 800 profissionais da Semus estão envolvidos na campanha. “Neste dia, teremos 36 unidades de saúde abertas e também outros locais como igrejas e escolas, totalizando 49 postos. ” - informa a coordenadora.

A paralisia infantil

Aparalisia infantiloupoliomieliteé uma doença causada pelo víruspolioenterovírus quetraz consequências graves para as crianças, com sequelas que perduram por toda a vida, como a impossibilidade ou grande dificuldade para se movimentar. (Ascom Semus)