Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) participou nesta sexta-feira, 15, da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz, em Aliança do Tocantins, a 181 Km de Palmas. A creche foi entregue à população pelo prefeito da cidade, José Rodrigues da Silva (PT) e demais autoridades presentes. Cerca de 240 crianças serão beneficiadas. A obra, orçada em mais de 1 milhão de reais, tem recursos do governo federal que foram garantidos através do trabalho realizado pelo senador João Ribeiro em Brasília. Acompanhado da esposa e presidente do PTN-TO, Cinthia Ribeiro, o senador falou da alegria de entregar o benefício.

“É um sonho realizado. Fico feliz em participar desse momento que é importante para as famílias de Aliança e também para as crianças que terão um espaço de qualidade e com conforto”, afirmou João Ribeiro.

Para o prefeito José Rodrigues a obra é uma das maiores já realizadas no município, e contribuirá para o desenvolvimento da cidade. “É um marco para nossa cidade”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Educação, Eluísio Antônio Borges, trata-se de um salto na educação infantil. “É um novo tempo, com mais qualidade e cuidado no ensino”, disse. De acordo com ele, as aulas terão início no segundo semestre.

Palco cheio

Dezenas de autoridades participaram da solenidade de inauguração. Entre elas, os prefeitos das cidades vizinhas: Enoque Portílio, de Nova Rosalândia, Luiz Mourão,de Fátima, Isidio Januário, de Oliveira de Fátima, Maria de Jesus, de Pugmil, José Dantas, de Sucupira, Luiz Saquetim, de Brejinho de Nazaré, Silvânio Machado, de Crixás, entre outros. Além da ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Cruz (PR), dodeputado estadual Toinho Andrade, de vereadores locais e de municípios próximos. (Assessoria de Imprensa)