A Defensoria Pública do Tocantins inicia, nesta segunda-feira, 18, o prazo para solicitação de cancelamento da inscrição e devolução do pagamento efetuado para o Concurso Público da Instituição lançado em 2010.
O requerimento pode ser feito até o próximo dia 6 de julho, exclusivamente, via internet, no http://www.copese.uft.edu.br. Após este prazo, a Defensoria Pública terá 15 dias para depositar o dinheiro na conta indicada ou, em caso do candidato não possuir conta bancária, o mesmo deverá procurar a Instituição para receber o valor. O candidato que não tem interesse em solicitar o cancelamento e a devolução da taxa deverá verificar no sitio da Copese a confirmação da inscrição.
Isenção de inscrições
Também inicia nesta segunda-feira o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Concurso Público que será realizado em setembro deste ano. Poderão pleitear isenção os candidatos que preencherem os requisitos estabelecidos no Decreto nº. 6.593/2008. A solicitação deverá ser realizada até o dia 6 de julho, mediante preenchimento de requerimento específico disponibilizado via internet. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 8 de julho e o prazo para o indeferimento da solicitação será no dia 9. No dia 11 de julho, sairá o resultado dos recursos.
Concurso Público
O Edital n° 01/2012 do Concurso da Defensoria Pública pode ser acessado no site http://www.copese.uft.edu.br. São disponibilizados 375 cargos de nível intermediário e nível superior do quadro de auxiliares da Instituição, sendo 295 para provimento imediato e 80 para formação de cadastro de reserva. As inscrições serão abertas no próximo dia 12 de julho e as provas serão realizadas no dia 16 de setembro. (Ascom DPE)