Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, 20, o deputado Raimundo Palito (PP) encaminhou para o presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB), abaixo-assinado pedindo que as discussões sobre a alteração na data da eleição da Mesa Diretora sejam adiadas sendo assim os parlamentares querem que o pleito ocorra na data prevista no regimento: dia 5 de julho.

Ao todo, 13 deputados assinaram o documento que pediu para adiar as discussões sobre a data da eleição.

De acordo com o deputado, as discussões que compõem o processo eleitoral da nova diretoria da AL já estão adiantados e os pré-candidatos estão trabalhando na conquista de apoio. “O processo já foi deflagrado. As discussões já estão acontecendo”, disse.

O deputado ainda frisou que o abaixo-assinado não tem força deliberativa. Segundo ele, o documento é apenas uma demonstração da vontade da maioria do parlamento, caso a proposta de Resolução que pede a mudança na data seja colocada em votação. “Se entrar em votação, eu vou entrar com uma emenda para que as discussões sejam adiadas”, salientou.

Proposta de Resolução

Na última semana, os deputados Freire Junior (PSDB) e José Bonifácio (PR) apresentaram proposta de Resolução que transfere a data da eleição na AL para o dia primeiro de fevereiro. A intenção, de acordo com os deputados era evitar que exista uma administração paralela, uma vez que , independente da data da eleição, a posse é somente no início do ano Legislativo.