Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador José do Lago Folha Filho (PTN) informou que nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, os partidos aliados ao prefeito Raul Filho (PT) vão se reunir para discutir um projeto para Palmas.

Em pronunciamento no plenário da Câmara de Palmas, Folha disse ter certeza de que a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) será consagrada como candidata de oposição ao candidato Marcelo Lelis (PV) apoiado pelo Palácio Araguaia na disputa pelo Paço Municipal.

Paz no Trânsito

A vereadora Vania Severo Vidal (PDT) convidou todos os vereadores e a população em geral para a mobilização pela paz no trânsito desta quarta-feira, 20, promovida pela família da jovem Loiane Morena Vieira. Loiane foi atropelada e morta dia 13, em frente à Academia Tubarão.

Vania destacou o caráter de conscientização do evento, marcado para as 17 horas, com passeata saindo da Praça dos Girassóis. Para Folha, é preciso sensibilidade aos motoristas, para que percebam não serem os donos das ruas. Para ele, é preciso educação. “Vamos montar a Escola de Trânsito de Palmas”, exortou. O vereador Lúcio Campelo (PR), que teve uma filha atropelada e morta, disse que não basta preparar os alunos. Para ele, é preciso cobrar do Poder Público, em primeiro lugar, uma boa sinalização, mas motoristas e pedestres também precisam ter educação. A vereadora Divina Márcia (PTN) também se referiu à violência no trânsito e apresentou, entre outros requerimentos, a instalação de semáforos na NS-02, um deles na altura da Feirinha da 304 Sul.