Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta próxima exta-feira, (29/06), às 16h será realizada a palestra "Raízes Populares da Cultura Brasileira", proferida pelo escritor, dramaturgo e romancista Ariano Suassuna, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat, para magistrados e servidores do Poder Judiciário.

Ariano Suassuna concederá entrevista coletiva às 11h desta sexta, na sede da Escola, localizada no Anexo I do TJTO na Avenida Teotônio.

A palestra será transmitida em tempo real por meio do site http://www.tjto.jus.br/esmat

Sobre o palestrante

Ariano Suassuna, paraibano, Bacharelou-se em Direito, pela Universidade Federal, e em Filosofia na Universidade Católica, ambas de Pernambuco.

Doutorado em História (Livre Docência), pela Universidade Federal de Pernambuco, instituição da qual recebeu o título de Professor Emérito, em 1997.

Foi Diretor do Departamento de Extensão Cultural da UFPE, Secretário de Cultura do Recife e do Estado de Pernambuco. Criou o Movimento Armorial Pertence à Academia Taperoáense de Poesia, à Academia Pernambucana e à Academia Brasileira de Letras. Entre suas obras mais conhecidas estão a peça Auto da Compadecida e o romance A Pedra do Reino. (Ascom TJ)