Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 29, foi entregue pela prefeita Aparecida Vaz (DEM), pelo senador João Ribeiro (PR) e demais autoridades a creche municipal Antônio Filemon Gomes, em Nova Olinda (TO), 310 km de Palmas. A obra custou R$ 1,3 milhão e atenderá 240 crianças. Os recursos são do governo federal e foram disponibilizados com a ajuda do senador João Ribeiro.

“Para mim todas as obras são importantes, mas as creches são fundamentais porque proporcionam educação, atendimento médico e pedagógico, para que as famílias tenham tranquilidade de deixar seus filhos e para que as mães possam trabalhar”, disse o senador que estava acompanhado de sua esposa, Cinthia Ribeiro, presidente do PTN-TO.

Preocupado com a manutenção da obra, o senador João Ribeiro conseguiu junto ao Ministério da Educação, que além das construções e equipamentos, as creches que estão sendo construídas e entregues no Tocantins fossem mantidas por um ano e meio com recursos da União, até que as prefeituras possam arcar com as despesas.

Para a prefeita de Nova Olinda, as obras trazidas com apoio do senador, a exemplo da creche entregue e da outra unidade que está sendo construída – inclusa no PAC 2 -, das 70 casas populares, sendo 30 em construção e mais 40 já aprovadas, demonstram o apreço que João Ribeiro tem pelos municípios. “Estamos pensando no bem estar das crianças e do povo. É muito bom ter o senador como um amigo, um parceiro de Nova Olinda”, destacou.

Ônibus escolares

Nova Olinda também foi contemplada com três ônibus escolares, cujos recursos chegaram por intermédio do senador João Ribeiro. Tanto Nova Olinda quanto os outros municípios beneficiados com o transporte escolar devem entrar até esta sexta-feira, 29, no site do Sistema Integrado de monitoramento Execução e Controle do MEC (http://simec.mec.gov.br ) para confirmar que aceitam o convênio a fim de que os recursos sejam liberados até o dia 7 de julho. (Assessoria de Imprensa)