Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Depois dos parlamentares com mandatos federais, a chapa majoritária que concorrerá à Prefeitura de Palmas tendo à frente o pevista Marcelo Lelis subiu ao palanque para discursar para os presentes na convenção do PV, já na noite deste sábado, 30. O governador Siqueira Campos (PSDB), depois do discurso da candidata a vice-prefeita, Cirlene Pugliese (PMDB), antecipou-se ao candidato a prefeito Marcelo Lelis (PV) e discursou para os presentes. “Você vai ficar por último por que você é o mais importante aqui”, disse Siqueira.

Em sua fala, o governador destacou patamares que poderão direcionar a gestão de Lelis, caso eleito. Usando pontos específicos, Siqueira Campos comentou sobre sua experiência na Espanha, quando foi apresentado ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “É a coisa mais linda deste mundo e que vai ser o metrô de Palmas. Os empresários donos desta fábrica virão aqui para nós assinarmos o novo protocolo para construção do metrô de Palmas”, completou.

Siqueira ainda traçou planos no setor sócio-econômico na geração de emprego e renda e concessão de microcrédito. “Vemos famílias enfraquecidas e jovens pelas ruas por que não temos programa de microcrédito. Temos que ensinar as famílias a trabalhar e emprestar o dinheiro para ajudar o povo”, disse o governador.

Adversários aliados

Fato inusitado durante o discurso de Siqueira foi a composição do palanque colocando lado a lado antigos rivais políticos como o presidente do PMDB e o deputado estadual José Augusto Pugliese (PMDB) com o governador do Tocantins. José Augusto foi responsável por discursos incisivos na Assembleia Legislativa nos quais chegou a chamar Siqueira de José Wilson “malandro” Siqueira Campos.

Marcelo Lelis

O candidato do PV agradeceu as palavras do governador e o apoio do PMDB, na figura da candidata à vice-prefeita Cirlene. Logo depois, Lelis fez um resgate de sua trajetória em Palmas, desde o período de paisagismo da capital.

Durante sua fala, o deputado comentou sobre as adesões que recebeu durante o processo de formação da aliança que foi homologada hoje. “Que alegria foi participar da reunião na sede do PMDB, onde recebi o apoio do deputado Junior Coimbra, presidente do partido e a indicação da minha vice-prefeita, Cirlene Pugliese. Que alegria em receber o apoio do deputado Eli Borges, na figura de seu irmão”, disse. O deputado do PMDB, no entanto, depois de ver sua pré-candidatura minada pelo seu partido, não mais apareceu no cenário político e só se pronunciou, até o momento, através de nota entregue pelo seu irmão, Joel Borges.