Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

Aclamados pela militância e por lideranças importantes do Estado, Luana Ribeiro (PR) e Alan Barbiero (PSB) lançam candidaturas, a prefeita e vice-prefeito respectivamente, ao Paço Municipal de Palmas. A convenção do Partido da República (PR) e das siglas aliadas: PTN, PSB, PT, PRTB foi realizada neste sábado, 30, na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas.

“Conclamo a cada um para nos dar as mãos neste momento, quando passamos de uma pré-candidatura à candidatura. Tenho como garantia para a população meu trabalho e meu suor, e quero fazer melhor gestão nesta Capital”, afirmou Luana Ribeiro.

A candidata também falou que quer surpreender a população com propostas concretas e soluções definitivas. “Quando elegeram o presidente Lula, alguns perguntavam se ele daria conta do recado. E Lula foi o melhor presidente que o país já teve”, disse.

Pensando no futuro

Segundo Luana, é preciso união com a população de Palmas para que o projeto tenha êxito. A deputada afirmou que, caso seja escolhida, pretende deixar um legado para a cidade. “Tenho dois filhos pequenos, João Frederico e Pedro, dois palmenses. No amanhã mais distante, quero deixar uma história de dignidade para eles e para todos da nossa Capital”, destacou.

Crença no projeto

O candidato a vice-prefeito, Alan Barbiero, ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e presidente do PSB falou de dignidade e do orgulho de fazer parte do grupo. “É muito bom quando a gente faz campanha com a cabeça erguid. Acredito nesse projeto, e no grupo, entendi que temos que abrir mãos das vontades pessoais para um projeto ainda maior”, disse. Barbiero também destacou o trabalho realizado por ele frente à UFT, quanto a equipamentos e ampliação dos Campi.

Apoio em Brasília

O senador João Ribeiro destacou em discurso que continuará apoiando o Estado em Brasília. “Continuarei alocando recursos para Palmas e para o Estado, o que muda é meu posicionamento político na Capital. É preciso ter coragem de ir para o contraditório, ficar ao lado do povo porque eleições são decididas pela população”, disse. Ribeiro falou ainda que está aberto aos partidos e líderes que quiserem compor a aliança com o PR.

Campanha das ruas

Para a deputada estadual Solange Duailibe (PT), não existe eleição ganha antes de ser contado o último voto. “Vencem os que forem às ruas e conseguirem junto com o povo convencer que têm os melhores projetos. Por isso, Luana Ribeiro, acredito no seu projeto para Palmas”, destacou.

O prefeito Raul Filho afirmou que esta será a campanha da coragem e das ruas. “Sejamos corajosos e vamos à luta”.

Vereadores

Somados os cinco partidos terão aproximadamente 80 candidatos a vereador, sendo 15 do PR, 15 do PRTB, 16 do PT e 28 do PTN. Segundo Alan Barbiero, o PSB ainda não fechou o quadro dos candidatos ao legislativo municipal. (Assessoria de Imprensa)