Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Fé do Araguaia realizaram as suas convenções em conjunto na cidade. Foram oficializados os candidatos que vão concorrer as eleições municipais deste ano. O PTN homologou a candidatura de Olivito Paulo Filho, o Bebem, que foi aclamado pelo público que lotou a Câmara Municipal na última quinta-feira. O vice é o Professor Rubens, do PT. O PTN homologou oito candidatos a vereadores e o PT, seis candidatos. O nome da coligação é “Sou mais Santa Fé”, que tem o PTN, PT, PP e PMN coligados.

O deputado federal César Hallum (PSD) declarou seu apoio a candidatura de Bebem. O Partido dos Trabalhadores (PT) também confirmou o apoio ao PTN e vai compor com o partido nas eleições municipais em Santa Fé.

De acordo com o deputado federal César Hallum, através da união de forças é que se ganha uma eleição. “Uma eleição se ganha agrupando pessoas”, destacou o deputado. Ainda segundo Hallum, Bebem está no caminho certo, fazendo coligações com outros partidos, ressaltando o apoio do PT da cidade. Ressaltou ainda que será o deputado federal de Bebem em Brasília, ajudando a cidade com recursos que vão beneficiar toda a comunidade.

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Fé, Professor Rubens, que presidiu a convenção, também declarou o seu apoio a candidatura de Bebem. “O Partido (PT), em uma decisão conjunta, escolheu Bebem, dentre os pré-candidatos que aí estavam. Nós olhamos os perfis, capacidade, competência, seriedade, honestidade e responsabilidade na cidade,”, afirmou Rubens.

Bebem agradeceu o apoio dado pelos partidos e destacou que esta união será para o desenvolvimento de Santa Fé, da melhoria da qualidade de vida da população. “Vamos dar início a uma nova Santa Fé do Araguaia”, ressaltou. “A partir de hoje inicia uma nova caminhada, precisamos de todos para seguir nesta caminhada”, disse. “Nós sabemos os problemas de Santa Fé e nós sabemos a solução para eles”, destacou.

Estiveram presentes na convenção o vereador de Araguaina, Baldão (DEM), José Costa de Andrade (PSDB), Expedito Rabelo, entre outras lideranças políticas da região.

Bebem

Olivito Paulo Filho, conhecido popularmente como Bebém, é ex-vice prefeito de Santa Fé do Araguaia e ex-secretário de Obras, sendo um político histórico no município e um pioneiro na busca do desenvolvimento da cidade.