Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Já durante a segunda sessão extraordinária da tarde desta terça-feira, 3, o deputado José Bonifácio (PR) apresentou o ofício registrando sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Bonifácio foi o primeiro a oficializar o nome para a eleição da próxima quinta-feira. Conforme a explicação do deputado, sua candidatura será avulsa, ou seja, sem representar especificamente um bloco, ou bancada.

O deputado justificou que até o momento nenhuma articulação em torno de uma candidatura foi feita, ou mesmo levada a ele. “Até agora ninguém se reuniu para decidir candidatura ou fechar uma chapa. Eu sei que a inscrição de chapa pode ser feita até na hora da eleição, mas nada foi articulado”, completou.

O deputado pareceu mesmo não ter sido avisado de uma possível orientação do governo para indicar o deputado Sandoval Cardoso (PSD) para ser o representante governista na disputa. O nome de Cardoso, contudo, vem ganhando força e adesões de partidos. Em entrevista concedida na última semana, o presidente regional da legenda, deputado Júnior Coimbra (PMDB) anunciou a retirada do nome de José Augusto Pugliese da eleição para apoiar Sandoval.

Quando questionada na manhã de hoje, no entanto, a deputada Josi Nunes (PMDB) informou que não foi comunicada sobre a decisão do partido. Na ocasião, a deputada ainda comentou sobre uma possível crise interna no partido depois das articulações que levaram a legenda a lançar candidatura a vice-prefeita na chapa do governista Marcelo Lelis (PV).