Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Novo Acordo, devolveu a menor T.C.C de 13 anos à família, nesta manhã, 11, na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública. A adolescente estava desaparecida desde o dia 29 de março e ontem, 10 de julho, foi encontrada na cidade de Guapó (GO). Na ocasião, Ronaldo Pereira dos Santos, 28 anos, foi preso acusado pelos crimes de estupro e sequestro de vulnerável.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Novo Acordo, Mozart Félix, a mãe da jovem havia procurado a DP, no dia 25 de março, alegando que a filha estava sendo seduzida por um homem de aproximadamente 28 anos. A menina foi encaminhada ao IML de Palmas para a realização de exames, o que confirmou o ato sexual.

Ainda, segundo o delegado Mozart, a mãe retornou à delegacia no dia 5 de abril e registrou um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da adolescente. Imediatamente, a equipe de policiais civis iniciou as diligências e investigações e de posse de provas contra o acusado, o delegado Mozart representou pela Prisão Preventiva de Ronaldo. Com o Mandado expedido pela justiça daquela Comarca, os policiais prenderam Ronaldo, que se encontra à disposição do Poder Judiciário, na Casa de Prisão Provisória de Palmas. A moça foi devolvida à família.

Apesar de alegar estar vivendo com o acusado por vontade própria, o Estatuto da Criança e do Adolescente diz que menores de 14 anos ainda se encontram em vulnerabilidade, sem condições de decidir pelos seus atos. Desta maneira, o acusado responderá pelos crimes citados. (Ascom SSP)