Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conforme antecipado pelo Conexão Tocantins na última segunda-feira, o deputado estadual recém eleito presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD) foi nomeado novamente como secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira.

Sandoval ocupou a pasta entre março e junho deste ano, depois se licenciar de suas funções no Legislativo, à pedido do governador Siqueira Campos (PSDB). Na secretaria, ocupou a vaga deixada por Ronaldo Dimas (PR), candidato à prefeito de Araguaina e deu continuidade aos investimentos de verbas federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo de Dilma Rousseff (PT).

Quando retornou à Assembleia, para disputar a eleição da Mesa Diretora, o próprio deputado já havia antecipado que poderia retornar à Pasta, caso fosse decisão do governador. Depois de uma eleição em que foi praticamente o candidato de consenso entre os parlamentares, Sandoval foi eleito presidente da Casa de Leis. Sua posse está prevista para o dia primeiro de fevereiro de 2013 e seu mandato irá até 31 de janeiro de 2015.

Com este espaço de tempo entre eleição e posse, o deputado/secretário informou, no dia de sua eleição que retornaria em seguida para a Secretaria das Cidades, fato oficializado nesta edição do Diário Oficial. Em seu lugar, retorna o ex-vereador de Araguaina e primeiro suplente de deputado, Jorge Frederico (PSD).