Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Representando o governador Siqueira Campos, o vice-governador, João Oliveira, participou na manhã da última segunda-feira, 16, da missa em comemoração aos 211 anos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. A solenidade ocorreu na Praça da Igreja em Monte do Carmo localizada a 97 km de Palmas. Participaram do evento, milhares de pessoas, entre devotos da cidade e romeiros de regiões vizinhas, além do deputado EstadualToinhoAndrade e autoridades municipais. Na ocasião, vice-governador, João Oliveira, parabenizou a população pela dedicação e fé.

Para o padre da Paróquia da Cidade, Marco Aurélio, a missão da paróquia é pregar e buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça na certeza que as outras coisas serão acrescentadas. O padre afirmou ainda a realização do evento é uma expressão de fé e devoção.

Programação

A programação segue até a próxima quarta-feira com a realização do festejo na praça da paróquia, além da missa do Divino Espírito Santo que acontece nesta terça-feira pela manhã, e a missa do coração da rainha que será realizada às 19h. O encerramento está previsto para a manhã de quarta-feira, 18, com missa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário.

História

Monte do Carmo cidade histórica, que comemora neste ano 270 anos e tem como patrimônio cultural a igreja Nossa Senhora do Carmo, construída pela Irmandade de Nossa Senhora do Rosário. Na sede do município, podem ser encontrados resquícios de muros e pedras e antigos casarões em ruínas que ficam em torno da Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Todos os anos, os católicos e romeiros celebram a fé na padroeira no período de sete a 18 de julho. (Ascom Vice-governadoria)