Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os Servidores Públicos Federais em greve, realizaram nesta quinta-feira, 19, manifestação na Estação Apinajé em Palmas (TO). O ato foi para manifestar contra a atuação que o Governo Federal tem tido com as categorias em greve.

Participaram do protesto a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (SESDUFT), Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal do Tocantins (SINTAD-UFT), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os servidores em greve distribuíram frutas e legumes para os usuários do transporte coletivo de Palmas. Também houve distribuição de panfletos com informações sobre o movimento grevista dos Servidores Públicos Federais do Tocantins.

“Os servidores públicos federais estão aqui para esclarecer a população suas reivindicações e para mostrar que o governo não respeita seus servidores”, explicou professor Fábio Duarte, membro do Comando de Greve dos Docentes da UFT.

Segundo Duarte o objetivo foi sensibilizar a população sobre a causa grevista, que busca melhorar o atendimento a todos os cidadãos usuários de serviços públicos em diversos setores como educação, moradia, produção rural, diversidade cultural, seguridade social entre outros.

“Tendo em vista o contexto nacional de precarização das condições de trabalho e da prestação de serviços por diversos órgãos federais, entendemos que esse é um momento histórico na luta pela valorização e melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado brasileiro”, concluiu o professor Duarte.