Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A 5ª edição da Feira do Empreendedor já tem data marcada e acontece de 07 a 12 de agosto no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, capital do Tocantins. A feira promete trazer bons ventos do empreendedorismo e do conhecimento para aqueles que desejam abrir, ampliar, melhorar ou diversificar a sua empresa. A expectativa é receber um público de 20 mil visitantes nos seis dias de feira das 17h às 24h.

Com mais de 140 estandes de empresas expositoras, a Feira, que é considerada o maior evento de empreendedorismo do país, traz em sua estrutura de exposição o tema micro franquias e sustentabilidade como eixos principais; além disso, o visitante poderá visitar o Salão da Beleza, da Construção Civil, do Agronegócio, da Hotelaria e Gastronomia, de Reparos Automotivos e de Atendimento.

“Ampliamos de 4 para 6 dias o evento, porque entendemos que a Feira do Empreendedor é um espaço único que deve ser desfrutado na sua totalidade pelos empreendedores tocantinenses. Temos 101 expositores confirmados e destes 86% estão participando pela primeira vez, ou seja, teremos muitas novidades e inovações. Lá o visitante vai encontrar muita informação de qualidade. Afinal, a excelência só se alcança quando buscamos e investimos em conhecimento”, comenta a superintendente do Sebrae/TO, Marcia Rodrigues.

Este ano acontece em conjunto com a Feira do Empreendedor a 10ª Fecoarte, evento que trará as produções artesanais do Tocantins em uma exposição voltada a divulgar as potencialidades dessa atividade no Estado. De forma conjunta pela primeira vez, os eventos são resultado da parceria entre Sebrae Tocantins e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria e Comércio e Secretaria de Cultura.

Patrocinadores e Parceiros

A Feira do Empreendedor conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal. São parceiros do evento o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional Aprendizagem Rural (Senar), Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio), Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Unitins e Prefeitura de Palmas.

Sobre a Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor é um evento do Sebrae Nacional criado em 1994. Desde então, foram realizadas mais de 80 edições em todos os estados da Federação, recebendo cerca de 1,5 milhões de visitantes, e mais 400 mil empreendedores capacitados em diferentes atividades. A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento de empreendedorismo do país. No Tocantins já foram realizadas quatro edições da feira com a participação de mais de 30 mil pessoas, gerando mais de 7 milhões de reais em negócios. (Assessoria)