Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 8h, a família dojovem Raimundo Moreira de Carvalho Neto, conhecido como Netinho, de 18 anos, morto em um acidente de trânsito há um ano em Palmas, realizará na Avenida NS 06 (local do acidente), uma manifestação contra a violência no trânsito de Palmas. A família de Netinho o homenageará com faixas e fotos contando a sua trajetória. Além disto, haverá também faixas e banner’s de manifestação contra a violência no trânsito da capital.

Durante todo o dia, familiares e amigos estarão no local, na Av. NS 06, Arse 13 (próximo à Casa de Maria e ao Ambulatório Evangélico). De acordo com o Secretário de Políticas Educacionais do SINTET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins), Raimundo Moreira de Carvalho, pai de Netinho, o objetivo do ato, é homenagear o filho e alertar a sociedade para os perigos do trânsito.

Segundo Raimundo Moreira, sua intenção não é achar culpados, pois nada mudará esta triste realidade. Mas, contribuir para que os condutores revejam seu comportamento e reflitam sobre as consequências da falta de atenção no trânsito. “Após um ano, as lágrimas não cessaram, a dor não passou. E, nos sentimos na obrigação de fazer algo, para que outras pessoas não venham a chorar como a gente chora”, lembra.

Acidente

O estudante Raimundo Moreira de Carvalho Neto, o Netinho, de 18 anos, foi morto quando pilotava uma motocicleta e se envolveu em um acidente Na Arse 13, Avenida NS 06, próximo à Casa de Maria e ao Ambulatório Evangélico, dia 25 de julho de 2011 às 22h50min.