Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Vice-governador, ministro do turismo Gastão Vieira e a presidente da Adtur, Nazareth Martins

Vice-governador, ministro do turismo Gastão Vieira e a presidente da Adtur, Nazareth Martins Foto: Sônia Pugas

Foto: Sônia Pugas Vice-governador, ministro do turismo Gastão Vieira e a presidente da Adtur, Nazareth Martins Vice-governador, ministro do turismo Gastão Vieira e a presidente da Adtur, Nazareth Martins

Com investimentos de R$ 20 milhões foi lançada na tarde desta quarta-feira, 25, em Londres, a campanha mundial de turismo “O Mundo se encontra no Brasil, venha celebrar a vida”. O Tocantins foi representado pelo vice-governador João Oliveira e pela presidente da Adtur – Agencia de Desenvolvimento Turístico, Nazareth Martins.

A presidenta Dilma Rousseff foi a anfitriã do evento, ao lado de autoridades diversas, como o ministro do Turismo Gastão Vieira e o presidente da Embratur, Flavio Dino. Segundo o ministro Gastão, “o Brasil e um cenário de credibilidade mundial. O turismo não é mais artigo de luxo e todas as pessoas podem viajar”, pontuou. Esse quadro de credibilidade, segundo o ministro, só é possível devido ao empenho conjunto de todos os governos focando o desenvolvimento do turismo no País.

Com o gancho das Olimpíadas, o governo brasileiro quer mobilizar o maior número possível de turistas já visando a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Brasil. A partir dessa quinta-feira, 26, vários ônibus de Londres estarão envelopados com a propaganda brasileira. Outdoors estratégicos em torno da concentração olímpica são outro ponto chave para a divulgação do turismo.

Jalapão

Caracterizado como de alto potencial, o rafting do Jalapão será o produto vendido pela Embratur na propaganda mundial. “Após classificação da Embratur, por meio criterioso do programa Aquarela, o rafting do Jalapão foi o produto turístico escolhido para ser comercializado nessa campanha publicitária”, frisa a presidente da Adtur, Nazareth Martins.

Até 2022, ano do Bicentenário do Brasil, a meta do Ministério do Turismo é colocar o País como a terceira maior potência mundial do setor. Essa meta já começa a partir dessa quinta-feira, 26, com a divulgação simultânea dessa campanha em mais 100 países. (Secom)