Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com um histórico de trabalho desenvolvido com ações de preservação ambiental em suas campanhas eleitorais, o candidato a prefeito pela Coligação É a Vez do Povo, Marcelo Lelis (PV) vem orientando toda a sua equipe de trabalho a realizar uma campanha pautada na limpeza dos lugares onde acontecem todos os eventos, a exemplo da convenção do Partido Verde, realizada no Parque Cesamar, um espaço destinado ao esporte e lazer e considerado referência em qualidade de vida em Palmas. A escolha do local segundo a assessoria do candidato foi exatamente para alertar a população da importância da preservação do local, uma vez que o Parque Cesamar está completamente abandonado pela atual gestão.

Para reforçar a mensagem de preservação do parque, Marcelo Lelis orientou a militância a tomar os devidos cuidados durante o encontro. Para não incomodar a fauna em seu habitat não houve queima de fogos dentro do parque. Também foi proibido cortar galhos e árvores durante a montagem da estrutura, e o cuidado com o lixo foi priorizado, sendo disponibilizado mais de 100 cestos de lixo. Também não houve pinturas ou qualquer tipo de pichação, nem tão pouco fixação de material de propaganda em árvores ou demais estruturas do parque.

“Desde o início desta campanha que decidirmos não ter, na Coligação É a Vez do Povo, pintura de muros. Vamos apenas afixar placas, logo após o período permitido pela Legislação Eleitoral, serão retiradas do local e recicladas. A exemplo da nossa campanha para prefeito em 2008, estamos disponibilizando uma grande equipe de voluntários que irá fazer a limpeza de material impresso após as nossas caminhadas e comícios em lugares públicos”, adiantou Marcelo Lelis, garantindo, ainda, que preservação ambiental com sustentabilidade tem sido um referencial em toda a sua trajetória pública.