Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 1º de agosto, até o dia 08, no site da Seplan - Secretaria Estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, as inscrições para o II Encontro Estadual de Planejamento e Orçamento Público: Gestão para resultados, Desafios e Oportunidades, que acontece nos dias 09 e 10 de agosto, no auditório do TCE - Tribunal de Contas do Estado.

Com 250 vagas disponíveis, o encontro é voltado para técnicos de planejamento, assessores e controle interno, que atuam nos processos de elaboração do PPA- Projeto Plurianual, Orçamento e da GpR - Gestão para resultados. O objetivo das palestras é internalizar os conceitos e princípios norteadores da Gestão para Resultados e analisar as contribuições e limitações para a modernização da gestão pública.

Nove palestrantes, de diversos órgãos como a ENAP - Escola Nacional de Administração Pública, PMI- Project Management Institute e TC - Tribunal de Contas abordarão temas como Gestão de Pessoas orientadas para resultados, Importância do Escritório de Gerenciamento de projetos no Setor Público, Accountability: Transparência na Prestação de contas Públicas, Economicidade: Eficiência do gasto Público.

O diretor geral de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplan, Marcelo Torres, abordará sobre os Recursos de Monitoramento positivo, que segundo ele “ baseia-se no acompanhamento dos recursos disponibilizados aos órgãos, para que os projetos sejam executados com prazos, especificações, custos dentro do que foi proposto no PPA e consequentemente se alcance as metas do Governo do Tocantins”.