Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Áreas como desenvolvimento econômico sustentável, inclusão social, planejamento urbano e modernização na gestão estão contempladas no plano de governo do candidato a prefeito de Palmas pela coligação “Um novo caminho é possível”, Carlos Amastha (PP). As diretrizes gerais que compõem o documento serão apresentadas na primeira quinzena de agosto.

A elaboração do plano é coordenada pelo economista Francisco Viana. Graduado em economia e mestre em Desenvolvimento Regional, Viana conhece a realidade da Capital e destacou que aceitou o convite do grupo pela oportunidade de poder colaborar com um projeto que privilegia o planejamento e proporcione uma melhor qualidade de vida para população palmense.

Sobre a construção do documento, Viana informou que o mesmo contém sete diretrizes gerais: 1. Desenvolvimento econômico sustentável; 2. Saúde; 3. Educação; 4. Segurança urbana cidadã; 5. Planejamento urbano, mobilidade e sistema viário; 6. Políticas setoriais de desenvolvimento social e 7. Modernidade na gestão pública.

O coordenador destaca que o próximo passo é estabelecer as ações pontuais. “Por exemplo, na linha da modernização da gestão serão implantados mecanismos para promover a transparência e informatização dos processos no combate à corrupção. Na área do desenvolvimento social, temas inerentes à juventude, cultura, esporte, idoso e habitação. No que se refere ao desenvolvimento econômico, oportunizar o empreendedorismo e a implantação do nosso parque tecnológico e assim por diante nas outras áreas”.

Carlos Amastha reforça que o plano estará em constante construção e que as propostas serão definidas de acordo com a demanda de cada região da Capital. “Estamos recebendo as sugestões da população durante as reuniões e caminhadas. Além disso, também disponibilizamos em nosso site um espaço para que o internauta dê a sua opinião”.

O candidato ainda elogiou a capacidade de Viana dialogar com vários segmentos da sociedade e ressaltou que a opção pelo nome do economista se deu por conta da experiência e competência. “Francisco Viana é muito respeitado na área em que atua com uma trajetória diferenciada”.