Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
 

Em mais uma caminhada na região Sul de Palmas, mais precisamente em Taquaralto e no setor Santa Fé, o candidanto a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), mostrou sua indignação com o abandono em que vive atualmente a população destes locais e criticou a falta de incentivo aos comerciantes e empresários locais. “Essa é uma região com grande potencial, mas está descuidada, largada pelo poder público municipal. Isto é inadmissível, pois não faz um ou dois anos, mas muito tempo que este povo foi esquecido. É preciso mudança”, desabafou o candidato.  

Insatisfeito com a situação, Amastha projeta um estudo para transformar o centro de Taquaralto em um grande shopping a céu aberto, onde os comerciantes serão valorizados. “Com a transformação dessa região em um local mais confortável, com atrativos e eventos culturais, com certeza a visitação irá aumentar e as vendas serão aquecidas. Assim, o comércio lucra e toda a cidade é beneficiada”, destacou completando: “Palmas precisa se desenvolver e deixar para trás o abandono e o descaso presente em todos os cantos do município”.

Segundo Amastha, o conceito de shopping a céu aberto já existe em outros estados como Paraná, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. “Aproveitando minha experiência na administração e planejamento de shoppings, vamos revolucionar aquela área, com um trabalho que consiste no desenvolvimento de espaços que agreguem a concepção de shopping, com praça de alimentação, lazer e mix completo de lojas.  Vamos modernizar essa importante área comercial com mais segurança e proteção aos comerciantes que sofrem muito com assaltos hoje em dia”.

Como empreendedor, Carlos Amastha quer fortalecer o setor privado, pois acredita que este deve conduzir a economia. “Acredito que com Amastha vai ser diferente. Sou funcionário público municipal, mas não vejo nenhuma melhoria dessa gestão que está aí. Precisamos ser respeitados e valorizados”, afirmou João Batista Alves, que representou os moradores do setor Santa Fé durante reunião realizada na noite desta última terça-feira, 07.

Preparação

O projeto integra ainda a qualificação profissional, com a realização de cursos para treinamento de mão de obra local, além disso, os empresários receberão orientações com foco no associativismo e no empreendedorismo. Entre as vantagens para o comércio local está a revitalização do local. “Esses trabalhos vão beneficiar não só os moradores de Taquaralto, mas também todos que moram na região Sul, como os moradores do setor Santa Fé”. (Assessoria de Imprensa)